sexta-feira, 30 de abril de 2021

Amanhã

Nem sempre eu consigo compreender o funcionamento do relógio. Nunca repararam que os tics não conversam com os tocs? Vai ver o problema é que eu tenho algum tic nervoso com isso, ou tenha mesmo TOC. A questão é: o relógio não marca hora, ele apenas conta. E nessa contagem infinita, cada pessoa conta como quer. Ou ele só marca e as pessoas contam?

Hoje mesmo, acordei por volta das seis e meia da manhã e só levantei às oito e meia. Para mim, contei meia horinha, porque quando digo no diminutivo, nem meia hora de verdade foi. Para o relógio, foram duas horas; mas para uma pessoa que me mandou mensagem enraivecida no WhatsApp a espera foi longa.

Em tempos pandêmicos, as horas já não valiam nada; agora, em Pandemia, eles valem menos. Vou me retratar. Em tempos pandêmicos, as horas eram poucos; agora, em Pandemia, elas são menores ainda, não para todos. Considerando que a semana tem sete dias e cada dia vinte e quatro horas, tenho que dividir minhas cento e sessenta e oito horas entre meus afazeres.

Semana passa mesmo, marquem isso, tive cerca de dez reuniões entre trabalho e estudos - afinal, não se pode ter vida social. Cada reunião durou, em média, duas horas, o que totalizariam cerca vinte horas. Ou seja, tenho apenas 148 horas restantes. Como as reuniões não compreendem o período de trabalho, em si, retiro as quarenta horas semanais que dedico ao trabalho, diminuindo o tempo que tenho para 108 horas. Por baixo - e bem por baixo -, trabalho em casa mais algumas horas, cerca de quarenta. Agora, restaram 68 horas. Meu tempo de estudo e estudo das coisas do trabalho somam-se mais quarenta, o que reduz para 28 horas meu tempo restante. Ufa! Que alívio que sobraram 28 horas para comer, beber, ir ao banheiro e, se der tempo, tomar banho e dormir.

Olha como meu TOC afeta meu tic e meu relógio analógico, que só contava tics e tocs deve ser trocado por um digital, afinal, é pelo relógio digital que marcam meu tempo, pois, mesmo na tecnologia, todo relógio continua a contar os seus tics tocs, que não se alteram.

Amanhã... bem, amanhã pretendo esquecer de carregar meu relógio e ficar um pouco analógico. Lógico que isso não vai funcionar muito, mas pelo menos poderei viver uns minutos de utopia do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário